LUTO: falecimento do servidor Luyke Smaniotto Drehmer

por Cristiano Marlon Viteck publicado 13/07/2020 09h35, última modificação 13/07/2020 09h56
Ele era assessor do vereador Ronaldo Pohl
LUTO: falecimento do servidor Luyke Smaniotto Drehmer

Luyke Smaniotto Drehmer, com a companheira Dagmar e o filho Miguel

Foi sepultado na tarde de ontem (12), no Cemitério Municipal de Marechal Cândido Rondon, o servidor do Poder Legislativo Luyke Smaniotto Drehmer, de 33 anos, que atuava como assessor do vereador Ronaldo Pohl. Ele faleceu na noite de sábado (11), após dias de internação hospitalar.

Entre 2015 e 2016, também desempenhou o cargo de Diretor de Comunicação do Poder Legislativo, durante a presidência do vereador João Marcos Gomes. Na época, ele foi um dos responsáveis pela criação da TV Câmara, que permitiu a transmissão ao vivo das sessões através do site do Poder Legislativo.

Luyke sofreu um infarto na noite de 02 de julho, em casa. Foi encaminhado à UPA 24 Horas e, posteriormente, transferido para hospital em Cascavel. Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), não houve melhoras no estado de saúde e ele faleceu.

Os vereadores presidente Claudio Kohler (Claudinho) e Ronaldo Pohl, assim como os demais edis e funcionários da Câmara, lamentaram a morte do amigo e colega de trabalho. Todos o consideravam bastante dinâmico, bem relacionado, com iniciativa e estava sempre disposto a contribuir com as atividades do Poder Legislativo.

Nascido em Marechal Cândido Rondon em 23 de abril de 1987, Luyke mantinha união estável com Dagmar Weizeman Cunico, com que teve o filho Miguel Arthur Drehmer.

Ele era filho de Altair Rui Drehmer e de Cerleny Maria Smaniotto Drehmer, atual diretora da Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto.

Uma das suas maiores paixões era a música. Compositor e instrumentista, fez inúmeras apresentações em toda a região. Também teve intensa participação nos movimentos estudantis do município.