Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Marcio Rauber leva questão sobre corte e poda de árvores ao IAP e Ministério Público

por Cristiano Marlon Viteck publicado 03/02/2015 12h10, última modificação 03/02/2015 12h08
No ano passado foram promovidos vários cortes e podas de árvores que chamaram a atenção da população

Marcio Rauber

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou, na sessão de ontem (02), requerimento de autoria do vereador Marcio Rauber. Ele solicita à Câmara que envie ao escritório regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) em Toledo e também ao Ministério Público da Comarca rondonense, documentação relativa à poda e corte de árvores realizados pela Prefeitura no município.

No ano passado, justifica o vereador, foram promovidos vários cortes ou então podas drásticas de árvores, o que chamou a atenção da população. “Porém, ao questionar a razão deste tipo de procedimento e, especialmente, o critério e controle adotado, o Executivo Municipal não apresentou uma explicação clara e, até certo ponto, conflitante, pois alega não possuir servidor qualificado para exercer tal análise. Mas isto não condiz com a realidade, já que o município possui em seu quadro de servidores efetivos um engenheiro ambiental. Sendo assim, o correto é promover uma análise técnica e legal do fato”, declara Marcio Rauber.

Para tanto, a documentação referente ao assunto, encaminhada ao vereador pela administração municipal, será remetida ao IAP e ao Ministério Público para que façam a avaliação da situação e, caso haja o entendimento, que sejam tomadas as providências administrativas e judiciais cabíveis.

Ainda na sessão desta segunda-feira (03), o vereador apresentou outros dois requerimentos com pedidos de informações. O primeiro é para que o Executivo Municipal informe sobre o setor e o servidor ou servidores responsáveis pelo controle das receitas de Marechal Cândido, bem como para que apresente o relatório da arrecadação realizada durante 2013 e 2014.

Outro requerimento é referente à pavimentação poliédrica na Linha Ouro Verde. Marcio Rauber questiona qual a data de início da obra, o valor, o trajeto a ser pavimentado e o prazo final para a conclusão dos serviços.