Nilson Hachmann reassume mandato de vereador em Marechal Rondon

por Cristiano Marlon Viteck publicado 14/04/2020 09h15, última modificação 14/04/2020 09h13
"Teremos surpresas. Infelizmente, no Legislativo", alertou
Nilson Hachmann reassume mandato de vereador em Marechal Rondon

Nilson Hachmann em discurso na tribuna

A sessão de ontem (13) do Poder Legislativo rondonense foi marcada pelo retorno do vereador Nilson Hachmann (PL). Ele reassumiu o mandato após quase um ano afastado por decisão da Justiça. Neste período, a cadeira foi ocupada pelo suplente Valdecir Schons (Paleta) (PL).

A volta de Nilson à Câmara de Vereadores foi autorizada na semana passada pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que revogou medida cautelar que impunha o afastamento dele das atividades legislativas, desde 27 de maio do ano passado.

Nilson responde a processo sob a acusação utilizar empresas jurídicas em nome de terceiros, mas que seriam de propriedade dele, para participar de processos licitatórios e fazer venda direta à Prefeitura.

Nesta segunda-feira, em pronunciamento na tribuna, o vereador manifestou a felicidade por reassumir o cargo. Ele lembrou que este é o quinto mandato no Poder Legislativo. “São quase 30 anos de dedicação à população, como administrador distrital de Iguiporã, cinco mandatos de vereador, três anos na Secretaria de Viação e Obras, sempre com lealdade, seriedade e, acima de tudo, muita honestidade”, afirmou, agradecendo ainda o apoio recebido da família, amigos e eleitores.

Por outro lado, Nilson lamentou que durante os cerca de 11 meses em que esteve afastado da Câmara, teve seu trabalho prejudicado, pois muitos compromissos que havia firmado com deputados estaduais e federais para Marechal Cândido Rondon ficaram parados. Porém, garantiu que está motivado a recomeçar suas atividades.

“Vou dedicar bons projetos a favor do município no qual o prefeito Marcio Rauber faz um excelente trabalho”, assegurou.

Por fim, Nilson alertou que novos fatos devem vir à tona em breve na política local. “Um passarinho verde falou que nas próximas horas teremos surpresas. Infelizmente, no Legislativo. É difícil, mas justiceiros, moralistas também têm seu pecado. Aguardem.”