Nomeada comissão de vereadores para conduzir audiência pública do Plano Diretor

por Cristiano Marlon Viteck publicado 13/09/2021 13h50, última modificação 13/09/2021 13h46
Evento acontece nesta quinta-feira (16), a partir das 18h30

 

Por meio de Ato da Mesa publicado hoje (13), os vereadores presidente Pedro Rauber e primeiro secretário Dionir Briesch nomearam comissão especial de edis que será responsável pela condução da audiência pública do novo Plano Diretor de Marechal Cândido Rondon. Ela será presidida pelo vereador Dionir Briesch, e terá como membros de apoio Rafael Heinrich, Cristiano Metzner (Suko) e João Eduardo dos Santos (Juca).

O evento, promovido pelo Poder Legislativo Municipal, acontece nesta quinta-feira (16), a partir das 18h30, na Casa Cultural junto ao Parque de Exposições Alvaro Dias. A participação da comunidade poderá ser presencial, seguindo as regras sanitárias de prevenção e combate à pandemia, ou através de plataforma on-line.

A audiência pública será transmitida ao vivo na TV Câmara, no canal do Poder Legislativo no Youtube, e também na página oficial no Facebook. A apresentação de sugestões para aqueles que acompanharem a sessão pelo modo virtual deverá ser feita pelo Whatsapp (45) 98419-1059. Inclusive, as propostas podem ser encaminhadas para este número até mesmo antes do dia do evento.

A audiência pública tem o objetivo de garantir a todos os munícipes a oportunidade de sugerir alterações nos sete projetos de lei que compõem o novo Plano Diretor, que terá validade de dez anos. Todas as propostas apresentadas pela população na audiência pública serão apreciadas em conjunto pelas comissões permanentes da Câmara de Vereadores.

As sugestões da comunidade poderão ser incluídas nos projetos de lei, se confirmado o interesse público e a legalidade.

Os projetos de lei do Plano Diretor estão disponíveis para consulta pública no site do Poder Legislativo (https://www.marechalcandidorondon.pr.leg.br/institucional/noticias/revisao-do-plano-diretor-2020-conheca-e-faca-suas-sugestoes).

O Plano Diretor é uma exigência da lei federal que criou o Estatuto da Cidade e serve como instrumento básico da política de desenvolvimento municipal. Ele é composto por um conjunto de princípios e regras orientadoras de ações nas áreas urbana e rural, a fim de garantir os serviços públicos e assegurar melhores condições à população e ao meio ambiente.