Nova Câmara de Vereadores será adequada à demanda das próximas décadas

por Cristiano Marlon Viteck publicado 08/12/2021 11h55, última modificação 08/12/2021 11h56
Comitiva conhece estrutura do Legislativo de Curitiba
Nova Câmara de Vereadores será adequada à demanda das próximas décadas

Plenário da Câmara de Curitiba

 

Na mesma semana em que a Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei do Governo do Estado que repassa o antigo Fórum da Comarca ao Município de Marechal Cândido Rondon, o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Rauber, conheceu a estrutura do Poder Legislativo de Curitiba.

Na última sexta-feira (03), acompanhado dos vereadores Dionir Luiz Briesch (Sargento Dionir) e Cleiton Rodrigo Freitag (Gordinho do Suco) e do diretor administrativo, Egomar Schmidt, o presidente Pedro Rauber visitou os gabinetes dos vereadores da Capital do Estado, o plenário, dependências administrativas e equipamentos eletrônicos para votação e de transmissão das sessões.

Durante a visita ao Poder Legislativo de Curitiba, a comitiva rondonense esteve acompanhada do vereador Mauro Ignácio.

A intenção, explica Pedro Rauber, é verificar o que há de mais moderno em se tratando do trabalho dos Poderes Legislativos municipais. Isso porque, com a mudança já anunciada da Câmara de Vereadores para o prédio do antigo Fórum, o objetivo é dotar a Casa de Leis rondonense com uma estrutura adequada de trabalho para vereadores, assessores e funcionários, e que atenda a demanda de serviços para as próximas décadas.

“Trabalhamos muito para que pudéssemos receber o prédio do antigo Fórum, que em breve passará por reforma e abrigará a nossa Câmara de Vereadores. Diferente do prédio atual, que está defasado diante das necessidades do serviço prestado pelo Poder Legislativo, a futura Câmara dará melhores condições de trabalho a cada vereador e servidor, o que certamente refletirá na qualidade do atendimento à nossa população”, prevê Pedro Rauber.