Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Oitiva com testemunhas do caso Nilson é remarcada para segunda-feira

Oitiva com testemunhas do caso Nilson é remarcada para segunda-feira

por Cristiano Marlon Viteck publicado 18/11/2020 15h05, última modificação 19/11/2020 07h45
Audiência estava marcada para esta quinta-feira (19)
Oitiva com testemunhas do caso Nilson é remarcada para segunda-feira

Vereador Nilson Hachmann

 

Inicialmente marcada para amanhã (19), a audiência de instrução com as testemunhas arroladas no processo disciplinar que tramita na Câmara de Marechal Cândido Rondon contra o vereador Nilson Hachmann, foi transferida para a próxima segunda-feira (23), as 8h30 da manhã. A justificativa para a mudança de data é que o advogado de defesa do vereador não poderia comparecer à oitiva nesta quinta-feira, em razão de outro compromisso previamente agendado.

A comissão processante – que é formada pelos vereadores Pedro Rauber, presidente; Valdir Port (Portinho), relator; e Vanderlei Sauer, membro – deferiu o pedido de adiamento da audiência.

Nilson Hachmann responde a processo disciplinar por, supostamente, utilizar empresas jurídicas em nome de terceiros, mas que seriam de propriedade dele, para participar de processos licitatórios e fazer venda direta à Prefeitura, o que é proibido por lei.

Outra oitiva, esta referente ao processo disciplinar contra o vereador Adelar Neumann, estava marcada para hoje (18). Mas, também em razão de compromissos do advogado de defesa, acabou reagendada para a manhã da próxima terça-feira (24).

Adelar é acusado de quebra de decoro parlamentar por, supostamente, exigir metade do salário de um servidor comissionado da Prefeitura.

Para sexta-feira (20) está marcada a oitiva do processo disciplinar contra o vereador Neco, que também é acusado de cobrar parte do salário de funcionário comissionado que atuava na Prefeitura.

TV LEGISLATIVA
ACESSO À INFORMAÇÃO
TRANSPARÊNCIA