Oitiva do caso Adelar Neumann é transferida para semana que vem

por Cristiano Marlon Viteck publicado 17/11/2020 15h30, última modificação 08/12/2020 17h07
Depoimentos estavam marcados para quarta-feira (18)
Oitiva do caso Adelar Neumann é transferida para semana que vem

Câmara de Vereadores

O depoimento de testemunhas arroladas no processo disciplinar por suposta quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Adelar Neumann foi transferida para a próxima terça-feira (24), às 8h30 da manhã. A oitiva estava marcada para esta quarta-feira (18), no Poder Legislativo. Mas, em razão do advogado de defesa de Adelar não poder estar presente, precisou ser adiada.

A justificativa foi acatada pela comissão processante, que é formada pelos vereadores Dorivaldo Kist (Neco), presidente; Adriano Backes, relator; e Arion Nasihgil, membro.

Adelar é acusado de quebra de decoro parlamentar por, supostamente, exigir metade do salário de um servidor comissionado da Prefeitura.

As outras duas oitivas de processos disciplinares marcadas para esta semana estão mantidas.

Na quinta-feira (19) acontecem os depoimentos do processo disciplinar contra o vereador Nilson Hachmann. Ele responde por, supostamente, utilizar empresas jurídicas em nome de terceiros, mas que seriam de propriedade dele, para participar de processos licitatórios e fazer venda direta à Prefeitura, o que é proibido por lei.

Para sexta-feira (20) está marcada a oitiva do processo disciplinar contra o vereador Neco, que também é acusado de cobrar parte do salário de funcionário comissionado que atuava na Prefeitura.