Papai Noel dos Correios recebe Voto de Louvor do Poder Legislativo

por Cristiano Marlon Viteck publicado 28/11/2017 10h05, última modificação 10/12/2020 15h21
Homenagem foi conferida na sessão de ontem (27)
Papai Noel dos Correios recebe Voto de Louvor do Poder Legislativo

Entrega do Voto de Louvor

 

O superintende estadual dos Correios, Paulo Cezer Kremer dos Santos, participou ontem (27) da sessão da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon. Ele recebeu, em nome da empresa, o Voto de Louvor conferido pelo Poder Legislativo à campanha Papai Noel dos Correios.

A homenagem é de autoria do vereador Ronaldo Pohl, que apresentou o requerimento na sessão de 23 outubro, o qual foi aprovado por unanimidade.

“É uma honra estar aqui e receber tão respeitosa homenagem”, manifestou o superintendente durante discurso na tribuna da Câmara de Vereadores. Ele enfatizou que o sucesso do projeto decorre da preocupação social que está no “DNA” dos Correios.

De acordo com Santos, “a população rondonense tem sido grande parceira do Papai Noel dos Correios, adotando as cartinhas escritas pelas crianças com muita esperança e expectativa”. Ele explicou que, ao adotar uma carta e levar o presente pedido até os Correios para ser entregue, “a pessoa se torna o Papai Noel daquela criança”.

Realizada há 28 anos, a campanha é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Desenvolvida nacionalmente, ela tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes das crianças em situação de vulnerabilidade social.

Além de estimular a redação de cartas manuscritas, a campanha dissemina os valores natalinos, como a solidariedade. Em 2016, em todo o Paraná foram adotadas 26 mil cartas. A meta para este ano é de 75 mil cartas.

Conforme destacou Ronaldo Pohl na justificativa para a homenagem, a campanha deu um passo ainda mais à frente em 2010, quando os Correios colocaram sua maior ação social à serviço da educação, ao incluir cartas de crianças das escolas da rede pública– até o 5º ano do ensino fundamental – e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

“Com esse passo, o Papai Noel dos Correios alinhou-se ao quarto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, que é a educação de qualidade”, avalia o vereador.

Em Marechal Cândido Rondon, este ano o Papai Noel dos Correios vai atender os alunos do Centro Municipal de Educação Jardim Líder. Os rondonenses que quiserem adotar uma carta podem retirá-la a partir desta semana na agência dos Correios, onde depois deverão levar o presente que será entregue à criança pelo Papai Noel.