Pastor Alfredo Bischoff recebe título de Cidadão Honorário nesta sexta-feira

por Cristiano Marlon Viteck publicado 24/10/2019 11h50, última modificação 09/12/2020 15h37
Homenagem é de autoria do vereador Josoé Pedralli
Pastor Alfredo Bischoff recebe título de Cidadão Honorário  nesta sexta-feira

Câmara de Vereadores

 

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon realiza amanhã (25), a partir das 8 da noite, sessão solene em homenagem ao pastor Alfredo Bischoff. Ele receberá o título de Cidadão Honorário do município, conforme proposta de autoria do vereador Josoé Pedralli, aprovada por unanimidade.

A solenidade, que integra programação da Noite Cultural, será no Pavilhão da Congregação Evangélica Luterana Alvorada, situado à Rua Mem de Sá, 2366, no bairro Espigão.

Conforme Pedralli, a homenagem é fruto, especialmente, do trabalho voluntário que Alfredo Bischoff realiza há mais de uma década como coordenador da entidade Alvorada Social. Atualmente, através dela cerca de 5 mil rondonenses são beneficiados de forma direta e indireta por meio dos 15 projetos desenvolvidos. Entre eles estão: teatro, dança germânica, corte de cabelo, atendimento psicológico, distribuição de cesta básica, inclusive com atuação em escolas municipais e estaduais.

Outra ação importante é o apoio para tratamento de pessoas que sofrem com álcool e drogas, iniciado em 2012 em parceria com Grupo de Apoio Cruz Azul, que já atendeu direta e indiretamente 3.500 pessoas.

Ao todo, somam-se a estas ações da Alvorada Social a atuação de mais de 70 voluntários.

“É um trabalho fantástico que deve ser enaltecido e valorizado. E a homenagem do Poder Legislativo vem para isso”, afirma Pedralli.

Nascido em São Paulo das Missões (RS) em 17 de maio de 1961, Alfredo Bischoff é casado com Cintia Bischoff e pai de Tábata e Teodato.

Formou-se em Teologia em 1984 e em Filosofia em 1995, e conclui a pós-graduação em Teologia, Psicologia e Aconselhamento em 2007.

O pastor chegou em Marechal Cândido Rondon em 2002 para atuar na Congregação Evangélica Luterana Alvorada, que na época iniciava suas atividades. Além da evangelização, o ele passou a promover ações sociais em favor de escolas e pessoas carentes.

Dessa iniciativa, juntamente com a Igreja Luterana Alvorada, fundou em 2005 a Associação Luterana Alvorada de Serviços Sociais, conhecida como Alvorada Social. Ela tem como objetivo auxiliar famílias necessitadas e promover o resgate social e espiritual das pessoas atendidas.