Pastor Edmar Ramos é homenageado com Título de Cidadão Honorário

por Cristiano Marlon Viteck publicado 16/03/2023 09h55, última modificação 16/03/2023 10h00
Liderança religiosa atua há 34 anos em Marechal Rondon
Pastor Edmar Ramos é homenageado com Título de Cidadão Honorário

Pastor Edmar da Silva Ramos recebe o título de Cidadão Honorário

 

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon realizou na noite de ontem (15), sessão solene de entrega do título de Cidadão Honorário do Município ao pastor Edmar da Silva Ramos, da Igreja de Deus Ecos da Liberdade, local onde ocorreu a cerimônia.

O autor do projeto que concedeu a comenda é o vereador Cristiano Metzner (Suko), que presidiu a sessão.

“Este é um momento especial, pois homenageamos uma pessoa que serve não só a Igreja, mas à toda comunidade rondonense há 34 anos”, destacou Suko.

Na sessão solene também estiveram presentes os vereadores Carlinhos Silva, Dionir Briesch (Sargento Dionir) e Moacir Froehlich.

O prefeito Marcio Rauber foi representado pelo secretário municipal de Administração, Marcelo Portela. Os secretários municipais Diogo Schneider, de Esporte e Lazer; Fernando Volpato, de Educação; e Júnior Nicszak, de Cultura, também formaram a frente de honra, além do pastor Isai Marcelo Hort.

Em seu discurso, o pastor Edmar da Silva Ramos agradeceu à família, lideranças da Igreja de Deus Ecos da Liberdade, autoridades e amigos.

“Sou grato a esta Igreja, que me recebeu como filho. Sou grato à cidade de Marechal Cândido. O Ministério é um chamado para servir. Gratidão a todos os responsáveis por esta homenagem”, declarou o novo Cidadão Honorário do município.

Histórico

Edmar da Silva Ramos nasceu em em 16 de agosto 1956, na cidade de Laginha (MG). Chegou em Marechal Cândido Rondon em 1971.

Já convertido à Igreja de Deus Ecos da Liberdade, em 1980 deixou o município para estudar no Instituto Teológico Boa Terra, em Guarituba, no município de Piraquara (PR).

Durante este período conheceu a esposa Mira Susanne Hinz Ramos, com quem é casado desde 19 de janeiro de 1985. Juntos, têm os filhos, Cibelli, Jessica, Thiago e Natan.

Ele realizou estágio na Igreja de Deus de Vila Fanny, em Curitiba, de 1983 a 1984. Em fevereiro de 1985 assumiu o pastorado na Igreja de Deus de Guarituba, onde permaneceu até dezembro de 1988.

Foi em janeiro de 1989, atendendo ao convite da Igreja de Deus Ecos da Liberdade de Marechal Cândido Rondon, que retornou à cidade.

Seu trabalho na Igreja, nos primeiros anos, foi voltado aos jovens, crianças, visitas em hospitais, envolvimentos nos cultos, mensagens, entre outros.

Mas, como a Igreja de Deus Ecos da Liberdade tem uma visão das necessidades da comunidade, o pastor Edmar esteve envolvido diretamente também no atendimento às famílias da sociedade, inclusive com muitos trabalhos de apoio nas escolas.

Apesar de estar aposentado desde 2014, o pastor Edmar continua envolvido no ministério, somando 34 anos dedicados ao pastoreio da Igreja de Deus Ecos da Liberdade.