Pastor Wilson Wild é homenageado com título de "Cidadão Honorário"

por Cristiano Marlon Viteck publicado 15/10/2019 21h40, última modificação 11/12/2020 09h23
Sessão solene aconteceu na noite de hoje (15)
Pastor Wilson Wild é homenageado com título de "Cidadão Honorário"

Entrega do título

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon promoveu na noite de hoje (15) a sessão solene em homenagem ao pastor Wilson Wild. Em evento ocorrido no auditório da Igreja de Deus Comunidade Emanuel, no bairro São Lucas, ele recebeu o título de “Cidadão Honorário”. A autoria da concessão da homenagem é do vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco).

Além do vereador autor, participaram da solenidade os vereadores presidente Claudio Kohler (Claudinho), Dorivaldso Kist (Neco), Josoé Pedralli e Walmor Mergener; e o prefeito Marcio Rauber. Ainda integrou a frente de honra a presidente da Câmara de Mercedes, vereadora Kelli Weber; e o também pastor da Comunidade Emanuel, Adelson de Oliveira.

Familiares, amigos e centenas de membros da Igreja prestigiaram a sessão solene.

Em seus pronunciamentos, os vereadores Claudinho e Gordinho do Suco e o prefeito Marcio Rauber destacaram o merecimento à honraria conferida ao pastor, que é a maior do Município. Enfatizaram o histórico de trabalho de Wilson Wild como líder religioso e à frente dos diversos projetos sociais a que se dedica.

Ainda durante a cerimônia, Wilson Wild foi homenageado pelo irmão Wilmar, pelo filho Adailton e pelo pastor Adelson de Oliveira.

Já o novo cidadão honorário rondonense agradeceu ao Poder Legislativo pela honraria, a qual dedicou a Deus, aos familiares e membros das comunidades onde atuou e, em especial, à Igreja de Deus Comunidade Emanuel.

Histórico

Filho de Helmuth Julio e Joliva Wild, Wilson Wild nasceu em 17 de agosto de 1957, em Toledo (PR). É casado com Lenir Wild e pai de Adailton, Jonathan e Jean Wild.

Formado em 1978 pelo Instituto Teológico Boa Terra, de Curitiba (PR), o homenageado é pastor há 40 anos, tendo iniciado seus trabalhos na Igreja de Deus, em Osasco (SP), onde permaneceu de 1979 a 1982.

No ano seguinte, passou a atuar na Igreja de Deus, em Mercedes (PR), onde segue como pastor sênior até os dias de hoje.

Em 2000, começaram as reuniões na Igreja de Deus Comunidade Emanuel, em Marechal Cândido Rondon, onde tem pastoreado desde então, inclusive com dedicação especial aos dependentes químicos e alcoólatras, encaminhando-os aos centros de recuperação.

O pastor Wilson Wild também se dedica diariamente ao aconselhamento e atividades com crianças, adolescentes, jovens e casais.