Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pedralli requer sindicâncias contra secretário de Agricultura e diretor do Saae

Pedralli requer sindicâncias contra secretário de Agricultura e diretor do Saae

por Cristiano Marlon Viteck publicado 31/03/2020 09h20, última modificação 31/03/2020 09h39
Eles teriam descumprido medidas contra o coronavírus
Pedralli requer sindicâncias contra secretário de Agricultura e diretor do Saae

Vereador Josoé Pedralli

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou na sessão de ontem (30), dois requerimentos de autoria do vereador Josoé Pedralli. Ele solicita ao Poder Executivo Municipal a abertura de duas sindicâncias para apurar as condutas do secretário Municipal de Agricultura e Política Ambiental, Adriano Backes, e do diretor do Saae, Dieter Seyboth.

No requerimento 111/2020, Pedralli defende a abertura de sindicância contra Adriano Backes, que teria descumprido decreto municipal que restringe a circulação e aglomeração de pessoas no município durante a pandemia do coronavírus.

Conforme Pedralli, o secretário de Agricultura teria participado ou promovido atividades festivas com aglomeração de pessoas. Durante a sessão, Pedralli exibiu vídeo que circulou nas redes sociais durante o final de semana, o qual comprovaria a denúncia.

Já o requerimento 112/2020 solicita que seja apurado o comportamento de Dieter Seyboth, que de acordo com o vereador, não se manteve em isolamento social após a suspeita e confirmação do teste positivo para o Covid-19 de um familiar próximo.

Paras duas situações, se as sindicâncias constatarem o desvio de conduta do secretário de Agricultura e do diretor do Saae, Pedralli requer que os fatos apurados sejam encaminhados ao Ministério Público.

Além disso, o vereador solicita ao Poder Executivo que ministre curso intensivo para capacitar os secretários e diretores da administração municipal em relação às medidas preventivas ao coronavírus.