Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pedralli solicita pareceres jurídicos sobre eventos da Expo Rondon e creches

Pedralli solicita pareceres jurídicos sobre eventos da Expo Rondon e creches

por Cristiano Marlon Viteck publicado 10/03/2020 08h50, última modificação 13/03/2020 08h37
Requerimento tem caráter fiscalizatório, afirma
Pedralli solicita pareceres jurídicos sobre eventos da Expo Rondon e creches

Josoé Pedralli

Por meio de requerimento apresentado nesta segunda-feira (09), o vereador Josoé Pedralli solicita ao Poder Executivo de Marechal Cândido Rondon que encaminhe à Câmara cópias de todos os pareceres jurídicos exarados pela Procuradoria Jurídica do Município, envolvendo pedidos administrativos e processos judiciais pleiteando vagas em creches municipais desde 1º de janeiro de 2017 até a presente data, além daqueles que tratam da contratação de shows e rodeios para a Expor Rondon em 2017, 2018 e 2019.

Também através de requerimento, ele pede que a administração municipal encaminhe cópias de todas as portarias de nomeação, concessão de eventuais vantagens e exoneração dos secretários municipais e servidores comissionados, do período entre 1º de janeiro de 2001 até 31 de dezembro de 2008. Além disso, solicita cópia integral das folhas de pagamento relativas ao período, porém, apenas dos meses de junho e dezembro.

Conforme Pedralli, os dois requerimentos têm caráter fiscalizatório.

Outro requerimento, assinado por Adriano Cottica, Arion Nasihgil e Josoé Pedralli, reitera a solicitação do Requerimento 43/2020 para o Executivo Municipal. Este trata dos pregões presenciais ocorridos em 2017, 2019 e 2020 para aquisição de cartuchos de tinta e toner original e remanufaturado e serviço de recarga para as impressoras da administração municipal.

Embora tenha respondido ao requerimento, os vereadores afirmam que a Prefeitura deixou de apresentar grande parte da documentação