Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pedralli sugere audiência pública sobre reabertura do Hospital Fumagali

Pedralli sugere audiência pública sobre reabertura do Hospital Fumagali

por Cristiano Marlon Viteck publicado 17/03/2020 10h30, última modificação 17/03/2020 10h29
Comunidade e autoridades devem discutir o assunto
Pedralli sugere audiência pública sobre reabertura do Hospital Fumagali

Josoé Pedralli

O vereador rondonense Josoé Pedralli apresentou requerimento na sessão de ontem (16). Ele solicita que o Poder Legislativo Municipal realize audiência pública nas próximas semanas, com o objetivo de permitir que a comunidade se manifeste sobre a possibilidade de reabertura do Hospital Fumagali.

“Esta é uma questão que vem sendo ventilada há tempos na comunidade local, desde que o hospital teve que fechar as portas pela segunda vez, em 2015, em decorrência de uma ordem judicial”, afirma Pedralli.

Na opinião dele, ainda é preciso convidar todas as autoridades municipais e até mesmo do Estado, em especial do Núcleo Regional de Saúde em Toledo, para exporem os reais motivos que impedem a reabertura do hospital.

Em outro requerimento, ele solicita que a administração municipal forneça cópia, em mídia digital, de todos os pareceres jurídicos exarados em processos licitatórios realizados desde 02 de janeiro de 2017 até a presente data, em que as empresas Lucas Adrian Hachmann ME e Claudemir Rogério Wiederkehr participaram, mesmo que não tenham sido declaradas vencedoras dos certames, incluindo os pareceres exarados em eventuais aditivos contratuais.

“Tal solicitação cumpre o dever de fiscalizar os atos do Executivo Municipal”, conclui.