Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pedralli sugere rotatória no acesso ao anel viário no bairro Vila Gaúcha

Pedralli sugere rotatória no acesso ao anel viário no bairro Vila Gaúcha

por Cristiano Marlon Viteck publicado 18/02/2020 09h15, última modificação 18/02/2020 09h12
Outra opção é a instalação de semáforo no local
Pedralli sugere rotatória no acesso ao anel viário no bairro Vila Gaúcha

José Pedralli

Através de indicação apresentada nesta segunda-feira (17), o vereador rondonense Josoé Pedralli propõe à Prefeitura a construção de rotatória no cruzamento da Avenida Rio Grande do Sul com a Rua Helmuth Priesnitz, no bairro Vila Gaúcha. O local dá acesso ao anel viário.

Pedralli lembra que o mesmo pedido já foi motivo de indicações em 2018 e 2019. “Mas, diante dos inúmeros pedidos recebidos por parte deste vereador, faz-se necessária a apresentação de nova indicação”, expõe.

Na impossibilidade da construção da rotatória, o vereador propõe a instalação de semáforo, o que ampliará a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.

Em outra indicação, Pedralli solicita a reforma do parque infantil da Praça Dealmo Selmiro Poersch (Praça da Católica).

“O local recebe a visita diária de centenas de crianças, e alguns brinquedos precisam de manutenção emergencial. Além disso, o piso encontra-se bastante danificado e em vários pontos está faltando o revestimento do assoalho, que evita acidentes”, detalha.

De outra parte, o vereador agradece, através de requerimento, o deputado federal Sergio Souza, pela viabilização de R$ 292,5 mil ao Município para compra de cinco carretas agrícolas basculantes, três distribuidores de adubo orgânico líquido, um distribuidor de calcário e adubo orgânico sólido e uma ensiladeira de forragem.

Os equipamentos e máquinas serão destinados a associações de moradores de comunidades rurais.