Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pedro Rauber sugere ao Saae compra de equipamento para remoção de tocos de árvores

por Cristiano Marlon Viteck publicado 04/02/2020 09h25, última modificação 04/02/2020 09h22
Destocador causa menos transtornos e agiliza o serviço

Pedro Rauber

O vereador Pedro Rauber é autor da indicação, apresentada ontem (03) na sessão do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, com o pedido para que o Saae adquira um destocador, equipamento para remoção de tocos e raízes de árvores.

Ele cita que muitas árvores acabam por danificar calçadas e, principalmente, as redes de distribuição de água e de esgoto, sendo necessária a remoção. “Quando isso acontece o serviço é muito mais difícil e demorado sem o equipamento adequado”, explica Pedro Rauber.

Em outra indicação, ele sugere à administração municipal a pavimentação com pedras irregulares da estrada rural da Linha São Carlos, no distrito de Bom Jardim. “Esta importante melhoria garantirá ótimas condições de trafegabilidade em qualquer situação climática ou período do ano”, pondera.

Outra sugestão é para que a Prefeitura construa calçamento no entorno e interior da praça de Iguiporã, o que estimulará a utilização daquele espaço público pela comunidade, especialmente para caminhadas.

A última indicação de Pedro Rauber é para que o Executivo Municipal construa calçamento ligando a sede distrital de Bom Jardim ao cemitério da localidade, em local margeando a rodovia PR-467.