Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pedro Rauber sugere área de recreação para pequenos animais na Praça Willy Barth

Pedro Rauber sugere área de recreação para pequenos animais na Praça Willy Barth

por Cristiano Marlon Viteck publicado 18/02/2020 10h35, última modificação 18/02/2020 10h32
Várias cidades têm investido neste tipo de espaço público
Pedro Rauber sugere área de recreação para pequenos animais na Praça Willy Barth

Pedro Rauber

 

Em indicação apresentada ontem (17), o vereador rondonense Pedro Rauber sugere à Prefeitura que, ao elaborar o projeto de revitalização da Praça Willy Barth – localizada na área central da cidade –, inclua a criação de um espaço de recreação para pequenos animais, os chamados “pets park”. Conforme o vereador, várias cidades brasileiras têm investido na criação deste tipo de espaço público.

“A ideia é contar com um local ao ar livre, com um pequeno circuito, além de bebedouro e espaço de convivência, todo cercado e decorado com a temática pet. E a Praça Willy Barth é o cenário perfeito para quem deseja viver novas experiências com o seu animal de estimação, sem abrir mão do conforto e segurança”, afirma.

Em outra indicação, Pedro Rauber propõe à Secretaria Municipal de Agricultura e Política Ambiental a coleta de galhos e entulhos, bem como a poda de árvores nas sedes distritais de Iguiporã, Bom Jardim, Porto Mendes, Bela Vista e Novo Horizonte.

Também em indicação, o vereador sugere que a Prefeitura agilize a instalação de cobertura sobre a quadra poliesportiva da Escola Municipal Julia Wanderley, no distrito de Novo Horizonte.

“Atualmente, em dias chuvosos as atividades físicas e esportivas são suspensas. Isso também ocorre em dias de forte calor, justamente por falta de abrigo e proteção dos raios solares”, lamenta Pedro Rauber ao justificar a importância da obra.

TV LEGISLATIVA
ACESSO À INFORMAÇÃO
TRANSPARÊNCIA