Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pedro Rauber sugere área de recreação para pequenos animais na Praça Willy Barth

por Cristiano Marlon Viteck publicado 18/02/2020 10h35, última modificação 18/02/2020 10h32
Várias cidades têm investido neste tipo de espaço público

Pedro Rauber

Em indicação apresentada ontem (17), o vereador rondonense Pedro Rauber sugere à Prefeitura que, ao elaborar o projeto de revitalização da Praça Willy Barth – localizada na área central da cidade –, inclua a criação de um espaço de recreação para pequenos animais, os chamados “pets park”. Conforme o vereador, várias cidades brasileiras têm investido na criação deste tipo de espaço público.

“A ideia é contar com um local ao ar livre, com um pequeno circuito, além de bebedouro e espaço de convivência, todo cercado e decorado com a temática pet. E a Praça Willy Barth é o cenário perfeito para quem deseja viver novas experiências com o seu animal de estimação, sem abrir mão do conforto e segurança”, afirma.

Em outra indicação, Pedro Rauber propõe à Secretaria Municipal de Agricultura e Política Ambiental a coleta de galhos e entulhos, bem como a poda de árvores nas sedes distritais de Iguiporã, Bom Jardim, Porto Mendes, Bela Vista e Novo Horizonte.

Também em indicação, o vereador sugere que a Prefeitura agilize a instalação de cobertura sobre a quadra poliesportiva da Escola Municipal Julia Wanderley, no distrito de Novo Horizonte.

“Atualmente, em dias chuvosos as atividades físicas e esportivas são suspensas. Isso também ocorre em dias de forte calor, justamente por falta de abrigo e proteção dos raios solares”, lamenta Pedro Rauber ao justificar a importância da obra.