Plano Diretor: vereadores iniciam análise de mais de 150 propostas de emendas

por Cristiano Marlon Viteck publicado 29/09/2021 09h05, última modificação 29/09/2021 09h02
Trabalho das comissões segue até sexta-feira (1º)
Plano Diretor: vereadores iniciam análise de mais de 150 propostas de emendas

Reunião para discutir emendas aos projetos de lei

 

Na tarde de ontem (28), vereadores representantes das Comissões Permanentes de Justiça e Redação; de Finanças, Orçamento e Fiscalização; de Obras e Serviços Públicos; e de Educação, Saúde, Cultura, Bem-Estar Social e Ecologia; começaram a análise de mais de 150 sugestões de emendas para inclusão nos projetos de lei que dispõe sobre o novo Plano Diretor de Marechal Cândido Rondon.

Cerca de metade das propostas em análise foi apresentada pela comunidade durante audiência pública promovida pelo Poder Legislativo no último dia 16, e as demais foram sugeridas pelos próprios vereadores.

Os trabalhos nesta terça-feira aconteceram na Prefeitura e tiveram a presença dos edis Cristiano Metzner (Suko), Dionir Briesch, Iloir de Lima (Padeiro), João Eduardo dos Santos (Juca), Valdecir Schons (Paleta) e Vanderlei Sauer.

Ainda pelo Poder Legislativo participaram das discussões Ademar Dahmer, diretor-geral; Victor Boff, procurador jurídico; e Luís Diesel, oficial legislativo; além de assessores parlamentares.

O secretário municipal de Coordenação e Planejamento, Alisson Ostjen, e servidores da pasta também colaboraram com as discussões.

A previsão é que a análise das sugestões deve se estender até sexta-feira (1º).

A inclusão de cada emenda poderá acontecer, dependendo do real interesse público e da legalidade.

Conforme o vereador presidente Pedro Rauber, o Poder Legislativo pretende concluir a votação do novo Plano Diretor ainda neste ano.

Ele é formado por sete projetos de lei, que dispõem sobre: ocupação e parcelamento do solo urbano e de expansão urbana industrial, sistema viário, bem como os códigos de postura e de obras da iniciativa privada e pública.

Uma vez aprovado, o novo Plano Diretor terá vigência pelos próximos dez anos.