Poder Legislativo realiza hoje primeira sessão ordinária de 2020

por Cristiano Marlon Viteck publicado 03/02/2020 12h45, última modificação 09/12/2020 12h02
Sessão inicia às 18 horas com transmissão na internet
Poder Legislativo realiza hoje primeira sessão ordinária de 2020

Câmara de Vereadores

Nesta segunda-feira (03), a Câmara de Marechal Cândido Rondon reinicia as atividades legislativas com a primeira sessão ordinária de 2020, a partir das 18 horas. A comunidade está convidada a acompanhar a sessão no plenário ou pela internet, através da TV Câmara no site www.marechalcandidorondon.pr.leg.br.

O presidente da Casa de Leis, Claudio Kohler (Claudinho), aponta a expectativa em relação ao trabalho dos vereadores, uma vez que além das atividades normais do Poder Legislativo, em 2020 também haverá eleições municipais. “Esperamos o bom senso de todos os vereadores para que fiquemos no campo das ideias, trabalhando em cima de proposições e projetos que venham a atender o interesse do Município”, afirma.

Ele lembra que 2019 foi um ano de muito trabalho, com mais de mil requerimentos e indicações e a votação de cerca de 60 projetos de autoria dos Poderes Legislativo e Executivo. Claudinho também informa que ao final do exercício foram devolvidos aproximadamente R$ 3 milhões à Prefeitura, resultado da economia dos recursos financeiros praticada pela Câmara de Vereadores.

Ao falar sobre o seu primeiro ano como presidente da Casa de Leis, ele afirma que foi um período de bastante aprendizado, o que lhe dá mais experiência para administrar o Poder Legislativo durante este ano.

Claudinho também ressalta a janela para mudança de partidos, que acontece em março. Na opinião dele, “deveremos ter um movimento por parte de alguns vereadores. A partir disso, as coisas de alinham de uma forma natural, pois aí já saberemos em que partido cada vereador vai estar e de que forma irá concorrer ao pleito de 2020”.