Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pohl defende obras de acessibilidade em todas as unidades de saúde pública

Pohl defende obras de acessibilidade em todas as unidades de saúde pública

por Cristiano Marlon Viteck publicado 03/03/2020 09h55, última modificação 03/03/2020 10h25
Ele também questiona sobre pavimentação em meia rua
Pohl defende obras de acessibilidade em todas as unidades de saúde pública

Ronaldo Pohl

 

O vereador Ronaldo Pohl é o autor da indicação apresentada nesta segunda-feira (02), com o pedido para que a Prefeitura promova melhorias de acessibilidade em todas as unidades de saúde pública, objetivando incluir as pessoas com necessidades especiais na participação de atividades como o uso de serviços e informações.

“É necessária, também, a capacitação do efetivo humano para melhor atender os cidadãos rondonenses”, avalia.

Em outra indicação, Pohl propõe a instalação de aparelhos de ar-condicionado na Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto, além de fazer a manutenção daqueles já instalados.

Também em indicação, Pohl orienta o Executivo Municipal para que realize, com brevidade, a pavimentação asfáltica das ruas Deonato Schwab, Concórdia e Sete Quedas, no bairro Santo Amaro. Estas s vias públicas permitem a ligação entre o Jardim Santo Amaro e o Loteamento Vip Cataratas, no Jardim Líder.

Já em requerimento, Pohl solicita informações da Prefeitura sobre a pavimentação asfáltica na Rua Londrina, abrangendo os bairros Cipreste e Paraíso. O pedido é motivado em razão da obra de pavimentação asfáltica ter ocorrido apenas em meia rua, o que está em desacordo com a Lei Complementar 115, de 28 de agosto de 2018.

Se confirmada a irregularidade da obra, Pohl questiona quais as medidas que serão tomadas pela Prefeitura visando o cumprimento da lei e a devida pavimentação da via.

Em mais um requerimento, assinado também pelo vereador Arion Nasihgil, Pohl solicita que o governo rondonense informe quais os últimos dados encaminhados ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS), do Ministério da Saúde.

TV LEGISLATIVA
ACESSO À INFORMAÇÃO
TRANSPARÊNCIA