Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pohl defende reativação dos contratos de profissionais da Cultura e Escola de Artes

Pohl defende reativação dos contratos de profissionais da Cultura e Escola de Artes

por Cristiano Marlon Viteck publicado 12/05/2020 14h35, última modificação 12/05/2020 14h31
Medida trouxe prejuízo à renda das famílias, lamenta
Pohl defende reativação dos contratos de profissionais da Cultura e Escola de Artes

Ronaldo Pohl

 

Em indicação apresentada ontem (11), o vereador Ronaldo Pohl solicita à Prefeitura de Marechal Cândido Rondon que reative todos os contratos com professores da Escola de Artes, assim como os demais contratos da Secretaria da Cultura, inclusive de professores e músicos. Na opinião do vereador, a suspensão dos contratos foi injusta e trouxe prejuízo à renda das famílias destes profissionais.

Para Pohl, mesmo durante o período da pandemia do COVID-19 os trabalhos da Secretaria de Cultura devem ser retomados, por exemplo, através de aulas on-line.

“Pensamos que a Municipalidade deveria ouvir os professores e agentes de cultura contratados pelo Executivo Municipal, e colocar em prática as boas ideias que eles têm para resolver a questão”, afirma.

Ainda na mesma indicação, o vereador solicita que sejam restabelecidos os proventos dos músicos da Orquestra Municipal, mesmo que isso demande investimentos por parte da Prefeitura.

Ainda em relação à Secretaria de Cultura, Pohl apresentou requerimento para que sejam informadas ao Poder Legislativo as atividades atualmente promovidas, a estrutura da pasta e o número de cargos comissionados vinculados a ela.

Outro requerimento é endereçado ao deputado federal Fernando Giacobo. Pohl solicita ao parlamentar que apresente projeto de emenda constitucional para corrigir o teto salarial constitucional para funcionários públicos dos municípios, atualmente limitados ao do chefe do Executivo. O objetivo, explica o vereador, é que a Câmara de Vereadores possa fixar o salário do prefeito sem comprometer os salários do funcionalismo público, sobretudo na área da saúde.

Por fim, Pohl solicitou à Prefeitura que realize melhorias na área recentemente duplicada da Avenida Irio Jacob Welp, especialmente em relação à sinalização de trânsito. “Sugerimos que a Rua Minas Gerais seja interditada para caminhões e que os mesmos sejam direcionados ao acesso pelo anel viário, com as devidas sinalizações necessárias”, conclui.

TV LEGISLATIVA
ACESSO À INFORMAÇÃO
TRANSPARÊNCIA