Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pohl propõe ao Governo do Estado criação de curso noturno de Direito na Unioeste

Pohl propõe ao Governo do Estado criação de curso noturno de Direito na Unioeste

por Cristiano Marlon Viteck publicado 19/11/2019 14h55, última modificação 19/11/2019 16h07
Ele busca apoio do deputado estadual Marcel Micheletto
Pohl propõe ao Governo do Estado criação de curso noturno de Direito na Unioeste

Ronaldo Pohl

 

O vereador Ronaldo Pohl, por meio de requerimento aprovado na sessão de ontem (18), propõe ao Governo do Estado a criação do curso de Direito em período noturno no campus da Unioeste em Marechal Cândido Rondon. Pohl busca apoio do deputado estadual Marcel Micheletto para iniciar as tratativas.

O vereador entende que, sendo em período noturno, o curso de Direito será acessível às pessoas menos favorecidas que precisam trabalhar no período diurno. “Isso será um grande avanço, visto que dará oportunidades a muitas famílias rondonenses e de municípios ao entorno de terem acesso a esta formação superior de destaque”, avalia.

Em outro requerimento, Pohl pede informações da Prefeitura sobre o procedimento para liberação aos rondonenses de exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ele questiona quais exames estão disponíveis; qual é o critério de avaliação para liberação destes; e para aqueles exames oriundos do sistema privado, quais estão disponíveis e quais os critérios para liberação.

O vereador cita que a questão dos exames tem sido motivo de reclamações da população, pois estaria havendo tratamento desigual para aqueles exames cujos encaminhamentos vêm da rede privada.

Em um terceiro requerimento, Pohl questiona a Prefeitura se ainda existem caixas d’água de amianto nas escolas municipais e nos demais prédios públicos. Se ainda houver, ele pergunta quando estas serão substituídas, pois a fibra de amianto é reconhecidamente cancerígena e proibida em todo território nacional, inclusive com decisão referendada pelo Supremo Tribunal Federal.

De outra parte, em indicação conjunta com o vereador Josoé Pedralli, Pohl sugere à administração municipal que realiza diversas ações nos bairros BNH 1, Jardim Itamaraty, Botafogo e Alvorada. São necessárias melhorias na malha asfáltica, adequação da sinalização de trânsito, pintura dos meios-fios, instalação de mais postes de iluminação pública e a troca das placas que informam os nomes das ruas.

TV LEGISLATIVA
ACESSO À INFORMAÇÃO
TRANSPARÊNCIA