Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pohl propõe ao Governo do Estado criação de curso noturno de Direito na Unioeste

por Cristiano Marlon Viteck publicado 19/11/2019 14h55, última modificação 19/11/2019 16h07
Ele busca apoio do deputado estadual Marcel Micheletto

Ronaldo Pohl

O vereador Ronaldo Pohl, por meio de requerimento aprovado na sessão de ontem (18), propõe ao Governo do Estado a criação do curso de Direito em período noturno no campus da Unioeste em Marechal Cândido Rondon. Pohl busca apoio do deputado estadual Marcel Micheletto para iniciar as tratativas.

O vereador entende que, sendo em período noturno, o curso de Direito será acessível às pessoas menos favorecidas que precisam trabalhar no período diurno. “Isso será um grande avanço, visto que dará oportunidades a muitas famílias rondonenses e de municípios ao entorno de terem acesso a esta formação superior de destaque”, avalia.

Em outro requerimento, Pohl pede informações da Prefeitura sobre o procedimento para liberação aos rondonenses de exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ele questiona quais exames estão disponíveis; qual é o critério de avaliação para liberação destes; e para aqueles exames oriundos do sistema privado, quais estão disponíveis e quais os critérios para liberação.

O vereador cita que a questão dos exames tem sido motivo de reclamações da população, pois estaria havendo tratamento desigual para aqueles exames cujos encaminhamentos vêm da rede privada.

Em um terceiro requerimento, Pohl questiona a Prefeitura se ainda existem caixas d’água de amianto nas escolas municipais e nos demais prédios públicos. Se ainda houver, ele pergunta quando estas serão substituídas, pois a fibra de amianto é reconhecidamente cancerígena e proibida em todo território nacional, inclusive com decisão referendada pelo Supremo Tribunal Federal.

De outra parte, em indicação conjunta com o vereador Josoé Pedralli, Pohl sugere à administração municipal que realiza diversas ações nos bairros BNH 1, Jardim Itamaraty, Botafogo e Alvorada. São necessárias melhorias na malha asfáltica, adequação da sinalização de trânsito, pintura dos meios-fios, instalação de mais postes de iluminação pública e a troca das placas que informam os nomes das ruas.