Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pohl requer informações sobre concurso público para contratação de médicos

Pohl requer informações sobre concurso público para contratação de médicos

por Cristiano Marlon Viteck publicado 29/10/2019 09h30, última modificação 29/10/2019 09h27
Ele lembra que lei aprovada garante criação de vagas
Pohl requer informações sobre concurso público para contratação de médicos

Ronaldo Pohl

 

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou, nesta segunda-feira (28), requerimento do vereador Ronaldo Pohl. Ele solicita informações da Prefeitura sobre a previsão de abertura de concurso público para contratação de mais médicos à rede de saúde pública do município.

O vereador lembra que, recentemente, a Casa de Leis aprovou projeto do Poder Executivo para criação de mais vagas em várias esferas do serviço público, inclusive de médicos, para serem preenchidas por meio de concurso público.

Outro requerimento, também com pedido de informações, é para que a Secretaria Municipal de Educação esclareça qual é o número de alunos portadores de necessidades especiais que estão atualmente matriculados nos CMEIs; e se existe ou não um programa para que professores acompanhantes de educação especial (PAEEs) atuem nas creches municipais.

“Em vários CMEIs temos ouvido sobre a necessidade de se ter PAEEs atuando nas salas de aula. Esta é uma solicitação de pais e professores e, portanto, consideramos importante que a municipalidade, caso não tenha uma proposta que possa sanar essa necessidade, venha juntamente com esta Casa de Leis criar um programa, por força de lei se necessário for, que permita a atuação destes profissionais”, adianta Pohl.

Já em indicação, assinada em conjunto com o vereador presidente Claudio Kohler, Pohl sugere à administração municipal que realize melhorias no Centro Municipal de Educação Infantil 24 de Maio. Trata-se da instalação de uma travessia elevada em frente ao educandário; criação de estacionamento adequado para carros e motos com as devidas sinalizações horizontais e verticais; e a readequação das salas, inclusive as novas, com ar-condicionado, bebês-conforto, colchonetes e brinquedos.

Em outra indicação, Pohl também propõe o reperfilamento asfáltico das ruas do bairro Barcelona, onde houver necessidade, além de uma operação “tapa-buracos”. Ele também solicita a instalação de academia da terceira idade e um parque infantil naquela região da cidade. O vereador coloca-se à disposição do Município para viabilizar recursos para estas melhorias, juntamente com os deputados federal Fernando Giacobo e estadual Marcel Micheletto.

TV LEGISLATIVA
ACESSO À INFORMAÇÃO
TRANSPARÊNCIA