Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pohl requer R$ 2 milhões do governo estadual para investimentos em Educação

Pohl requer R$ 2 milhões do governo estadual para investimentos em Educação

por Cristiano Marlon Viteck publicado 04/02/2020 09h55, última modificação 04/02/2020 09h56
Recursos seriam aplicados na construção de escolas
Pohl requer R$ 2 milhões do governo estadual para investimentos em Educação

Ronaldo Pohl

O vereador Ronaldo Pohl solicita ao deputado estadual Marcel Micheletto que interceda junto ao Governo do Paraná pela liberação de até R$ 2 milhões para serem investidos na Educação de Marechal Cândido Rondon. O pedido consta em requerimento aprovado ontem (03).

Pohl detalha que os recursos poderiam ser investidos na construção de novos estabelecimentos estudantis para sanar o déficit de vagas, inclusive prevendo futuramente a educação municipal em tempo integral.

“Marechal Cândido Rondon tem crescido vertiginosamente e há urgente necessidade de mais escolas municipais nos bairros, afim de garantir o direito à educação das nossas crianças”, declara.

Em outro requerimento, Pohl pede informações da Prefeitura sobre os processos licitatórios em andamento e aqueles em execução, incluindo o demonstrativo de gastos e das obras realizadas entre o certame até o presente momento.

De outra parte, em indicação o vereador sugere que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana providencie vagas de estacionamento preferenciais para gestantes e pais que transportam crianças em seus veículos em diversos locais da região central da cidade.

Da mesma forma, Pohl solicita à Secretaria a reforma ou substituição de placas de identificação de nome de ruas que se encontram danificadas ou em péssimo estado de conservação.