Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Portinho defende campanha de vacinação para todos rondonenses contra gripe H1N1

Portinho defende campanha de vacinação para todos rondonenses contra gripe H1N1

por Cristiano Marlon Viteck publicado 05/05/2020 11h50, última modificação 05/05/2020 11h47
Atualmente, somente parte da população é vacinada
Portinho defende campanha de vacinação para todos rondonenses contra gripe H1N1

Valdir Port (Portinho)

O vereador Valdir Port (Portinho) é a favor de que todos os rondonenses sejam vacinados contra o vírus da gripe H1N1.

Em razão disso, na sessão de ontem (04) ele apresentou requerimento para que a Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon requisite, urgentemente, ao Governo do Estado mais vacinas para o município.

Ele informa que Marechal Cândido Rondon está cumprindo o cronograma de vacinação, atualmente dando prioridade à vacinação de idosos, caminhoneiros e policiais. Já de 09 de maio a 18 de junho será a vez das crianças até 12 anos. Já entre 18 de maio e 06 de junho, a vacinação estará direcionada aos professores.

Por outro lado, a proposta de Portinho é de que toda a população seja imunizada. “Nem que para isso sejam realizados mutirões de vacinação nos postos de saúde, assim como visitas a empresas e indústrias. Logicamente, a pandemia decorrente do novo Coronavírus só piorou o cenário, mas não se pode esquecer da população como um todo”, argumenta.