Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Portinho defende debate público sobre substituição de árvores na cidade

Portinho defende debate público sobre substituição de árvores na cidade

por Cristiano Marlon Viteck publicado 05/11/2019 11h50, última modificação 06/11/2019 08h21
Árvores inadequadas à cidade causam transtornos
Portinho defende debate público sobre substituição de árvores na cidade

Valdir Port (Portinho)

O vereador Valdir Port (Portinho) é o autor do requerimento, aprovado ontem (04), com o pedido para que a Prefeitura rondonense promova um amplo debate com a sociedade civil organizada, especialmente com entidades ligadas ao meio ambiente, assim como empresas, cooperativas e até mesmo a Acimacar.

O objetivo é discutir a substituição gradativa de todas as árvores velhas, doentes ou impróprias para cultivo urbano.

“Ocorre que muitas árvores estão localizadas embaixo ou ao lado das redes de distribuição de energia, o que tem gerado inúmeros transtornos à comunidade, especialmente quando da ocorrência de temporais e fortes ventanias”, explica Portinho.

Segundo ele, é notório que muitas árvores também estão velhas, fracas e com as raízes e caules podres. “A proposta deste vereador não é para cortar as árvores de forma indiscriminada. O objetivo é debater com a sociedade alternativas viáveis, entre as quais a substituição das árvores por outras mais apropriadas”, reforça.