Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Portinho defende a reabertura dos Hospitais Fumagalli e Filadélfia

Portinho defende a reabertura dos Hospitais Fumagalli e Filadélfia

por Cristiano Marlon Viteck publicado 24/03/2020 11h10, última modificação 24/03/2020 11h10
Meta é aumentar leitos para atender casos de COVID-19
Portinho defende a reabertura dos Hospitais Fumagalli e Filadélfia

Valdir Port (Portinho)

 

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou, ontem (23), requerimento em que o vereador Valdir Port (Portinho) solicita que o Executivo Municipal tome providências para ampliar o número de leitos hospitalares em Marechal Cândido Rondon.

Uma das propostas é que sejam formalizados convênios com a iniciativa privada que permitam a utilização das estruturas dos Hospitais Fumagalli e Filadélfia.

“Isso permitirá, numa ação emergencial, condições adequadas de atendimento aos munícipes em decorrência da pandemia do coronavírus”, defende o vereador.

De acordo com Portinho, isso precisa ser feito antes que o sistema entre em colapso, como preveem que pode acontecer especialistas da área de saúde.

“A pior coisa é algum munícipe procurar auxílio na saúde pública, e não ter atendimento justamente por falta de vagas”, alerta.

Em relação à reabertura dos Hospitais Fumagalli e Filadelfia, Portinho propõe que a Prefeitura busque a anuência do Ministério Público para que estas unidades voltem a funcionar atendendo a população pelo SUS. Da mesma forma, poderia ser solicitado ao Governo do Paraná o envio de profissionais e equipamentos para auxiliar no atendimento à população rondonense e microrregional.

TV LEGISLATIVA
ACESSO À INFORMAÇÃO
TRANSPARÊNCIA