Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Portinho sugere R$ 1 milhão para “zerar” filas de espera na saúde rondonense

Portinho sugere R$ 1 milhão para “zerar” filas de espera na saúde rondonense

por Cristiano Marlon Viteck publicado 03/03/2020 11h05, última modificação 03/03/2020 11h06
Intenção é contratar atendimentos através de licitação
Portinho sugere R$ 1 milhão para “zerar” filas de espera na saúde rondonense

Valdir Port (Portinho)

Através de requerimento aprovado nesta segunda-feira (02), o vereador Valdir Port (Portinho) solicita à Prefeitura de Marechal Cândido Rondon que invista R$ 1 milhão no setor de saúde do município. O objetivo é “zerar” as filas de espera para procedimentos cirúrgicos e exames médicos e laboratoriais.

“A sugestão é para que, preferencialmente, sejam contratadas através de procedimento licitatório as empresas e profissionais que atuam em Marechal Cândido Rondon, evitando assim, outros custos de deslocamento para centros maiores”, detalha Portinho.

Segundo ele, a medida atenderia diretamente milhares de rondonenses.

Em um segundo requerimento, Portinho propõe à administração municipal que promova a revitalização dos acessos do distrito de Novo Horizonte à BR-163, conforme é a vontade dos moradores da localidade.

Além da recuperação asfáltica, é sugerida nova iluminação pública e calçamento nas margens. A obra, afirma Portinho, junto com o embelezamento trará mais segurança a todos.

Já em indicação, o vereador propõe ao governo rondonense a ampliação em aproximadamente 200 m² do atual saguão da Escola Municipal Antônio Rockenbach, que hoje conta com cerca de 520 estudantes.

“Visando atender ao anseio da comunidade escolar, em especial da APMF, sugerimos esta melhoria com a edificação de piso e cobertura”, conclui.