Câmara aprova crédito suplementar de R$ 1,5 milhão para pagamento da folha de dezembro e 13º salário

por Interlegis — última modificação 12/12/2014 09h01
Votação aconteceu durante 18ª sessão extraordinária, ocorrida na quinta-feira (11)

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon aprovou em definitivo, na manhã de hoje (11), em sessão extraordinária, o projeto de lei número 88/2014, de autoria do Poder Executivo. Dessa forma, a Prefeitura está autorizada a abrir crédito adicional suplementar no valor de até R$ 1.547.500,00 para o pagamento da folha de dezembro, 13º salário e eventuais férias dos servidores municipais.

Conforme anunciado esta semana pelo prefeito Moacir Froehlich, o 13º salário será pago em parcela única na próxima segunda-feira (15), quando em torno de 1,4 mil funcionários públicos – entre ativos, aposentados e pensionistas – receberão o benefício, cujo montante total será de mais de R$ 3 milhões. Por outro lado, o salário do mês de dezembro será depositado no dia 22 de dezembro.

Com os dois pagamentos, mais de R$ 6 milhões devem ser injetados na economia rondonense no período de Natal e fim de ano.