Professor Edilson Hobold recebe Medalha de Honra ao Mérito nesta quinta-feira
O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon marcou para amanhã (04) a 4ª sessão solene de 2023, com início às 19h, no plenário da Casa de Leis.
Na pauta está a entrega de Medalha de Honra ao Mérito ao professor de Educação Física e fundador da Associação de Judô Fujiyama, Edilson Hobold. A homenagem foi aprovada em 2016 e é de autoria do então vereador Arlen Güttges.
Edilson Hobold fundou a Associação de Judô Fujiyama em 23 de julho de 1993. Ela é filiada à Federação Paranaense e licenciada pela Confederação Brasileira de Judô.
Desde o princípio, através da entidade Edilson Hobold demonstrou preocupação com a questão social no município e desenvolve projetos em parceria com a Unioeste, Colégio Rui Barbosa e Prefeitura, oferendo gratuitamente aulas de judô a crianças, jovens e adolescentes que não têm condições financeiras de frequentar academias particulares.
Além do desenvolvimento esportivo através da modalidade, o professor enfatiza outros conteúdos relevantes para a formação do cidadão, como higiene, saúde, educação, disciplina e cidadania.
Conforme Arlen Güttges, durante todos os anos de atividades da Associação de Judô Fujiyama, o que mais marcou não foram as conquistas e medalhas. “Mas, a contribuição educacional e disciplinar que a modalidade oferece aos alunos. Este é o maior legado que se pode deixar para que a sociedade se torne cada vez mais humana e justa”, justificou o autor da homenagem.