Associação Projeto Vida e Esperança pode ser declarada de utilidade pública

por Cristiano Marlon Viteck publicado 16/04/2015 17h30, última modificação 11/12/2020 09h18
Projeto de lei 09/2015 do Poder Legislativo
Associação Projeto Vida e Esperança pode ser declarada de utilidade pública

Câmara de Vereadores

O vereador rondonense Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) é o autor do projeto de lei número 09/2015, que objetiva declarar de utilidade pública municipal a Associação Projeto Vida e Esperança. O projeto começou a tramitar na Câmara de Marechal Cândido Rondon na sessão da última segunda-feira (13).

A Associação Projeto Vida e Esperança, que não tem fins lucrativos, foi fundada em 10 de maio de 1996 e está localizada na Linha Maracanã, interior do município. Ela cria e desenvolve programas de prevenção, acolhimento, tratamento e orientação aos dependentes químicos e familiares. Promove cursos e palestras educacionais, projetos sociais, educativos, esportivos e culturais, além prestar assistência sócio-familiar às crianças e adolescentes abandonados ou portadores de dependência química. “Por essas e outras razões julgamos importante a referida concessão de utilidade pública municipal”, explica Gordinho do Suco.

O projeto de lei aguarda os pareceres das comissões permanentes do Poder Legislativo para entrar em votação em plenário.