Projeto prevê auxílio de R$ 185 mil da Prefeitura ao Asilo Lar Rosas Unidas
O Poder Executivo de Marechal Cândido Rondon encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei 26/2018, o qual pretende regulamentar o repasse de auxílio financeiro da Prefeitura à Associação Lar Rosas Unidas, que é a entidade responsável pelo asilo do município. O valor da subvenção previsto no projeto de lei é de até R$ 185.260,00.
A parceria, se aprovada pelos vereadores, terá vigência de 24 meses, sendo que o valor será repassado em cinco parcelas, nos meses de julho de 2018, janeiro e julho de 2019, e janeiro e julho de 2020.
Conforme explica o prefeito Marcio Rauber na justificativa do projeto de lei, é de conhecimento de toda a sociedade que a Associação Lar Rosas Unidas desenvolve um ótimo trabalho de atendimento aos idosos no asilo. Ela promove a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas em situação de risco, promovendo o idoso junto à sociedade e proporcionando todos os atendimentos necessários de alimentação, vestuário, assistência médica e lazer.
“Dada a importância deste trabalho, o Município pretende subsidiar as atividades da entidade”, afirma o chefe do Executivo Municipal.
O projeto de lei foi lido na sessão legislativa da última segunda-feira (04) e baixado pelo vereador presidente Pedro Rauber para análise das Comissões Permanentes de Justiça e Redação e de Finanças, Orçamento e Fiscalização. Após os pareceres destas comissões, o projeto vai para votação em plenário.