Projeto prevê que a Acimacar organize a Expopecuária na festa do município

por Cristiano Marlon Viteck publicado 01/06/2017 11h10, última modificação 14/12/2020 12h16
Entidade já é responsável pela Expomar
Projeto prevê que a Acimacar organize a Expopecuária na festa do município

Leitura do projeto

Entrou em tramitação nesta semana na Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon o projeto de lei 19/2017, do Poder Executivo Municipal. O projeto prevê a permissão de uso, por parte da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), das instalações internas do Centro de Eventos Werner Wanderer, dos estandes de veículos leves e de maquinários agrícolas e veículos pesados, do pavilhão da Expopecuária e do pavilhão ao lado do Restaurante Alemão, todos no interior do Parque de Exposições Governador Álvaro Dias.

A autorização de uso prevista no projeto de lei é válida durante o mês de julho de cada ano, época em que acontece a festa do município, denominada Expo Rondon.

Na prática, o projeto de lei concede à Acimacar a responsabilidade pela organização da Expopecuária, que é a feira de bovinos, suínos, pequenos animais, pássaros e aves ornamentais. Na justificativa do projeto, o prefeito Marcio Rauber cita que a Acimacar, “com aprimorada capacidade e eficiência”, há décadas é parceira da festa do município, sendo a entidade responsável pela promoção da Expomar, feira que abrange o comércio, indústria e prestadores de serviços, incluindo também os ramos de veículos leves e pesados e máquinas e equipamentos agrícolas.

Assim, o prefeito entende que, como a Acimacar também engloba o setor agropecuário e tem interesse em estender sua participação na Expo Rondon, o município pode repassar a Expopecuária aos cuidados da Associação Comercial, em conjunto com as empresas que atuam no ramo. “Entendemos que a Acimacar, como representante do setor produtivo, já mostrou a sua capacidade e, temos certeza, o fará cada vez mais visando o desenvolvimento do município e o brilho dos festejos de aniversário de Marechal Cândido Rondon”, declara Marcio Rauber.

Após lido durante a sessão legislativa, o presidente da Câmara, vereador Pedro Rauber, baixou o projeto de lei para análise da Comissão de Justiça e Redação. Após exarado o devido parecer da Comissão, o projeto será colocado em votação.