Quadra da Escola Waldomiro Liessen receberá nome do esportista “Giló”

por Cristiano Marlon Viteck publicado 01/09/2020 09h45, última modificação 08/12/2020 16h56
Projeto de lei foi aprovado ontem
Quadra da Escola Waldomiro Liessen receberá nome do esportista “Giló”

Esportista José Enrique dos Santos, o Giló, faleceu em 06 de julho, vítima do COVID-19

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou em definitivo, ontem (31), o projeto de lei 18/2020, de autoria do vereador Adriano Cottica. Desta forma, fica autorizada a homenagem ao esportista José Enrique dos Santos, popularmente conhecido como Giló, através da denominação da quadra coberta da Escola Municipal Waldomiro Liessen, localizada no bairro Jardim Marechal.

Este será o reconhecimento póstumo ao trabalho voluntário deste rondonense que, por décadas, dedicou-se à formação de atletas e ao esporte amador do nosso município, em especial do futsal e do futebol, justificou Cottica.

De acordo com ele, “através do projeto ‘Da Rua para o Esporte’, mais de 700 crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de treinar e receberam ensinamentos esportivos, o que fez com que Giló fosse uma pessoa conhecida, respeitada e com muitos amigos ao longo dos anos”.

Em 24 de maio deste ano, Giló passou por procedimento de transplante de rim na capital do Estado, tendo recebido alta no dia 02 de junho. Porém, no dia 07 teve que retornar a Curitiba para uma consulta de pós-operatório, quando por complicações ficou internado.

No dia 14 de junho teve os primeiros sintomas do novo Coronavírus (COVID-19), e foi notificado em 18 de junho. Devido ao quadro de insuficiência respiratória, foi encaminhado para a UTI no dia 28, vindo a falecer em 06 de julho de 2020.

“Com a aprovação deste projeto, estamos dando o devido reconhecimento a este rondonense que tanto trabalhou pelo esporte amador”, declarou Cottica.