REQUERIMENTO APROVADO NA 41ª SESSÃO ORDINÁRIA EM 15/12/2014

por Cristiano Marlon Viteck publicado 16/12/2014 08h29, última modificação 16/12/2014 08h29

REQUERIMENTO Nº 0219-2014
Data: 15 de dezembro de 2014

Ementa: solicita envio de Ofício para a direção do Colégio Estadual do Campo Professor Nilso Franceski e para o diretor do Núcleo Regional de Educação em Toledo, manifestando o posicionamento contrário do Vereador que abaixo subscreve ao fechamento de uma turma do primeiro ano do ensino médio, do turno vespertino.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente para a direção do Colégio Estadual do Campo Professor Nilso Franceski e, em especial, para o diretor do Núcleo Regional de Educação em Toledo, manifestando o posicionamento contrário do Vereador que abaixo subscreve ao fechamento de uma turma do primeiro ano do ensino médio, do turno vespertino.

Cumpre ressaltar que o referido educandário está bem conceituado nos índices educacionais do Município de Marechal Cândido Rondon, e o fechamento desta turma trará grandes prejuízos não somente aos alunos, mas sim e também para toda a comunidade que reside no Distrito de Iguiporã.

Obviamente, o Governo do Estado está buscando a redução de despesas, ao optar por formação de turmas com maior quantidade de alunos. Este Vereador ressalto que quantidade não significa qualidade. Sendo assim, o fechamento da referida turma caracteriza uma determinação totalmente equivocada, pois a possível economia, no fundo, só trará mais prejuízos para todos.

Por fim, o Vereador que abaixo subscreve espera que a medida seja cancelada e que a turma do primeiro ano do ensino médio vespertino seja mantida em 2015.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Sala das Sessões, em 15 de dezembro de 2014.

ILARIO HOFSTAETTER - ILA