Rondonense Vitória Camargo recebe “Voto de Louvor” do Poder Legislativo
A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon homenageou com “Voto de Louvor”, na sessão de ontem (17), a atleta Vitória Camargo. Ela sagrou-se vice-campeã Panamericana de Kickboxing na modalidade Point Fight até sete anos. O torneio foi realizado de 23 a 28 de outubro, em Cancun, no México.
O vereador Ronaldo Pohl foi o autor da homenagem. Segundo ele, esta é uma forma de reconhecer o talento e esforço da jovem atleta e incentivar que outras crianças se dediquem aos esportes.
Histórico
Vitória nasceu em Marechal Cândido Rondon em 17 de fevereiro de 2011. Ela é filha de Franciele Camargo e de Jeferson Lazaro Alves e irmã de Laura.
A atleta estudou no Colégio Rui Barbosa até início de 2018. Com cinco anos de idade, começou a treinar kickboxing na Academia N1, com o professor Victor Sabino em Marechal Cândido Rondon.
Em abril do ano passado, a família mudou-se para Cascavel. Naquela cidade, Vitória continuou seu treinamento na Academia It’s Time Dift Vendrame Team, com o professor Jonathan Vendrame.
Vitória já sustenta um currículo esportivo significativo. Foi bicampeã da Copa Paraná em 2016 e neste ano sagrou-se campeã Paranaense e vice-campeã Brasileira.
Esta última conquista garantiu a classificação ao Campeonato Panamericano, em que se vice-campeã, representando a Confederação Brasileira de Kickboxing. Chama a atenção que nesta competição, Vitória fez duas lutas contra meninos, competidores da mesma modalidade.
Vitória é descrita por seus pais como, dedicada, disciplinada, destemida, obstinada pela conquista, uma verdadeira guerreira que ainda criança já tem muito claro o verdadeiro sentido de seu nome, Vitória.