Rondonenses poderão fazer doações à Apae através da fatura de água do Saae

por Cristiano Marlon Viteck publicado 04/03/2020 08h30, última modificação 04/03/2020 08h38
Atualmente, entidade tem déficit mensal de R$ 21 mil

Está aprovado pela Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon o projeto de lei 07/2020, de autoria do Poder Executivo Municipal. O texto autoriza a formalização de convênio entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O objetivo é permitir que munícipes rondonenses façam contribuições financeiras voluntárias à Apae através da fatura de água e esgoto. Conforme esclareceu o prefeito Marcio Rauber ao enviar o projeto de lei ao Poder Legislativo, a solicitação de inclusão de contribuições em faturas do Saae partiu da própria a Apae.

A entidade, que atende 102 alunos excepcionais, atualmente enfrenta um déficit financeiro mensal de R$ 21 mil. Um dos motivos foi a queda do número de voluntários contribuintes, que antes era de aproximadamente 300, e agora é de cerca de 150.

Através da parceria com o Saae, a Apae pretende facilitar o método de doações e aumentar novamente o número de rondonenses que contribuem com à entidade.