Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sauer requer ao deputado Fahur emenda de R$ 500 mil para obra de pavimentação

Sauer requer ao deputado Fahur emenda de R$ 500 mil para obra de pavimentação

por Cristiano Marlon Viteck publicado 10/03/2020 09h40, última modificação 10/03/2020 09h36
Objetivo é pavimentar prolongamento da Rua Colombo
Sauer requer ao deputado Fahur emenda de R$ 500 mil para obra de pavimentação

Vanderlei Sauer

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou, ontem (09), requerimento do vereador Vanderlei Sauer. Ele solicita ao deputado federal Sargento Fahur que apresente emenda parlamentar no Orçamento da União, visando a liberação de até R$ 500 mil ao Município.

O objetivo é a aplicação dos recursos na pavimentação do prolongamento da Rua Colombo, passando pela sede da ONG Arca de Noé, Associação da Polícia Militar e terminando no Parque Industrial III, onde já há ruas pavimentadas.

“Este trajeto não conta com pavimento, o que há anos gera inúmeros transtornos a centenas de munícipes rondonenses, já que é um elo de ligação entre o centro, parque industrial e bairros”, justifica.

Também são de autoria do vereador duas indicações apresentadas. Ele solicita à Prefeitura que promova melhorias em estradas rurais do distrito de São Roque.

Uma delas é o patrolamento, colocação de solo-brita e compactação da estrada rural da Linha Cascata, que dá acesso à Cachoeira da Onça, ponto turístico do município.

A outra sugestão é para que seja aplicada massa asfáltica em alguns pontos da estrada que liga a sede de São Roque até a Linha Cinco Cantos, pois em vários locais a pedra irregular cedeu, o que vem causando transtornos aos motoristas.

“Esta medida se faz necessária pelo grande fluxo de veículos que utilizam diariamente o trajeto, tanto para o fornecimento de insumos como para escoamento da produção agrícola e agropecuária”, conclui.