Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sauer solicita iluminação pública em trecho da estrada de acesso à Linha Heidrich

por Cristiano Marlon Viteck publicado 06/05/2020 09h05, última modificação 06/05/2020 09h02
Trecho tem extensão de aproximadamente 800 metros

Vanderlei Sauer

Na sessão desta semana, o vereador Vanderlei Sauer apresentou indicação com sugestão para que a administração rondonense instale iluminação pública em trecho da estrada rural que dá acesso à Linha Heidrich. Ele se refere ao trajeto entre a BR-163 e a primeira curva antes da descida, numa extensão de aproximadamente 800 metros.

O vereador explica que naquela região há cerca de 10 moradores, alguns já pagando a taxa de iluminação pública.

“Há também uma indústria se instalando no mesmo local, e a execução desta melhoria ampliará a segurança e a qualidade de vida destes rondonenses”, justifica.

Em outra indicação, Sauer pede à Prefeitura que faça melhorias na Rua Toledo, no distrito de Margarida, objetivando sanar os problemas de erosão causados pela água da chuva. Ele entende que o ideal seria colocar tubos para canalizar as águas pluviais para evitar que a erosão avance ainda mais, causando transtornos aos moradores.

Por fim, em uma terceira indicação Sauer solicita que a Prefeitura limpe dois terrenos no Loteamento Parque Ecológico, sendo um na Rua do Parque e outro na Rua Dr. Seyboth.

“A situação é preocupante, pois as ervas daninhas e a vegetação facilitam a criação de animais peçonhentos, além de eventualmente serem locais utilizados para esconderijo de marginais, pois já foram registrados vários arrombamentos em residências limítrofes aos terrenos baldios”, acrescenta.