Secretária apresenta “raio-x” da Saúde rondonense durante sessão do Legislativo

por Cristiano Marlon Viteck publicado 27/11/2019 12h45, última modificação 27/11/2019 15h05
Ela respondeu questionamentos durante quase 4 horas
Secretária apresenta “raio-x” da Saúde rondonense durante sessão do Legislativo

Secretária Marciane Specht respondeu a questionamentos por quase 4 horas

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon teve, na última segunda-feira (25), uma das sessões mais longas de sua história, com quase cinco horas de duração. O motivo foi a convocação da secretária municipal de Saúde, Marciane Specht.

Ela foi requerida pelos vereadores Arion Nasihgil e Ronaldo Pohl para prestar esclarecimentos gerais sobre o atendimento da saúde pública, especialmente no que diz respeito às filas de espera para consultas, exames e procedimentos. Ao longo de quase quatro horas foram respondidos a 30 questionamentos, previamente encaminhados à secretária, além de outros feitos pelos demais vereadores.

“Conseguimos passar um scanner na saúde pública de Marechal Rondon”, ressalta Ronaldo Pohl. Ele parabenizou a secretária Marciane Specht, por ter demonstrado muito conhecimento técnico sobre a pasta que comanda, o que permitiu aos vereadores compreenderem melhor como funciona a saúde pública do município.

Conforme o vereador, é nítido que houve progressos e que o setor está melhorando. Contudo, Pohl defende que o atendimento da saúde pública rondonense ainda precisa melhorar.

“Entendemos que não é fácil tratar de saúde em Marechal Rondon, mas quem paga a conta, que é o contribuinte, precisa ser bem tratado e não ter tanta burocracia”, conclui.