Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / TCE aprova contas do exercício de 2019 da Câmara de Vereadores

TCE aprova contas do exercício de 2019 da Câmara de Vereadores

por Cristiano Marlon Viteck publicado 30/07/2020 09h36, última modificação 30/07/2020 09h36
Presidente Claudinho: "resultado do trabalho sério"
TCE aprova contas do exercício de 2019 da Câmara de Vereadores

Vereador presidente Claudio Kohler (Claudinho)

 

As movimentações financeiras referentes ao exercício do ano passado do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). A decisão, manifestada no Acórdão 1586/20 da Primeira Câmara, foi publicada na edição da última terça-feira (28) do Diário Oficial do órgão fiscalizador.

O processo de tomada de contas teve como relator o conselheiro José Durval Mattos do Amaral. Ao justificar a decisão de manifestar-se pela regularidade dos gastos da Câmara de Vereadores, o relator destacou que a prestação de contas se encontra em consonância com o ordenamento jurídico e a normativa interna do TCE-PR.

Anteriormente, a Coordenadoria de Gestão Municipal do Tribunal e o Ministério Público de Contas haviam se posicionado também pela regularidade da situação financeira do Poder Legislativo rondonense.

Claudio Kohler (Claudinho), presidente da Câmara de Vereadores, afirmou que a aprovação das contas é o resultado esperado em razão da gestão séria, rigorosa e transparente dos recursos públicos administrados pela Casa de Leis.

“Agradecemos aos vereadores e servidores, que entendem a importância da nossa determinação para utilizarem de maneira adequada os recursos da Câmara, de forma a contemplar as reais necessidades para o bom funcionamento dos trabalhos em favor da população”, declara Claudinho.

Em razão da economia de recursos do seu orçamento de 2019, o Poder Legislativo devolveu ao cofre da Prefeitura R$ 2.923.150,80.

TV LEGISLATIVA
ACESSO À INFORMAÇÃO
TRANSPARÊNCIA