Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Acimacar vai intermediar reunião sobre reativação do plantão de farmácias em Rondon

por Interlegis — publicado 12/12/2014 07h40, última modificação 15/12/2014 13h41
O assunto foi colocado em pauta em requerimento de autoria do vereador João Marcos, aprovado em outubro

Vereador João Marcos Gomes

O vereador João Marcos Gomes apresentou requerimento na sessão de ontem (02) da Câmara de Marechal Cândido Rondon, no qual solicita que o Poder Legislativo envie ofício à Acimacar manifestando-se favorável que a associação comercial convoque reunião para discutir a possibilidade de reativação do plantão de farmácias no município. O encontro deverá ter participação dos proprietários de estabelecimentos farmacêuticos, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, assim como da própria Acimacar.

O assunto foi colocado em pauta no município em requerimento de autoria do vereador João Marcos, aprovado em outubro. Na ocasião o vereador solicitou à associação comercial e Prefeitura para que buscassem meios de reativar o plantão de farmácias, beneficiando desta forma os munícipes que precisam adquirir medicamentos em qualquer hora do dia ou da noite, mesmo em finais de semana ou feriados. O plantão foi realizado por muitos anos em Marechal Cândido Rondon. Porém, há alguns meses este atendimento deixou de ser prestado, o que gera transtornos para a comunidade.

A reunião para discutir a proposta ainda não tem data marcada. Conforme ofício encaminhado ao Poder Legislativo pelo presidente da Acimacar, Josué Maioli, a entidade está disposta a intermediar a discussão, que é polêmica pois envolve questões como segurança e viabilidade financeira, entre outros.