Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Acimacar vai intermediar reunião sobre reativação do plantão de farmácias em Rondon

Acimacar vai intermediar reunião sobre reativação do plantão de farmácias em Rondon

por Interlegis — publicado 12/12/2014 07h40, última modificação 15/12/2014 13h41
O assunto foi colocado em pauta em requerimento de autoria do vereador João Marcos, aprovado em outubro
Acimacar vai intermediar reunião sobre reativação do plantão de farmácias em Rondon

Vereador João Marcos Gomes

O vereador João Marcos Gomes apresentou requerimento na sessão de ontem (02) da Câmara de Marechal Cândido Rondon, no qual solicita que o Poder Legislativo envie ofício à Acimacar manifestando-se favorável que a associação comercial convoque reunião para discutir a possibilidade de reativação do plantão de farmácias no município. O encontro deverá ter participação dos proprietários de estabelecimentos farmacêuticos, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, assim como da própria Acimacar.

O assunto foi colocado em pauta no município em requerimento de autoria do vereador João Marcos, aprovado em outubro. Na ocasião o vereador solicitou à associação comercial e Prefeitura para que buscassem meios de reativar o plantão de farmácias, beneficiando desta forma os munícipes que precisam adquirir medicamentos em qualquer hora do dia ou da noite, mesmo em finais de semana ou feriados. O plantão foi realizado por muitos anos em Marechal Cândido Rondon. Porém, há alguns meses este atendimento deixou de ser prestado, o que gera transtornos para a comunidade.

A reunião para discutir a proposta ainda não tem data marcada. Conforme ofício encaminhado ao Poder Legislativo pelo presidente da Acimacar, Josué Maioli, a entidade está disposta a intermediar a discussão, que é polêmica pois envolve questões como segurança e viabilidade financeira, entre outros. 

TV LEGISLATIVA
ACESSO À INFORMAÇÃO
TRANSPARÊNCIA