TIM assume compromisso de melhorar a telefonia móvel em Marechal Rondon

por Cristiano Marlon Viteck publicado 28/08/2017 16h50, última modificação 28/08/2017 17h00
Anúncio foi feito hoje (28), durante reunião com vereadores
TIM assume compromisso de melhorar a telefonia móvel em Marechal Rondon

Reunião na Câmara

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon recebeu, na tarde desta segunda-feira (28), representantes da empresa TIM. Cleber Rodrigo Affanio, do setor de Instituições Públicas e Associações/Regional Sul, e Renato Suzin, responsável técnico da empresa na região, apresentaram ao Poder Legislativo um termo de compromisso em que a operadora garante que vai investir para melhorar os serviços de telefonia móvel que oferece aos usuários do município.

“A nossa vinda foi para nos comprometer com a população”, afirmou Affanio. Segundo o termo, até 31 de outubro de 2017 a empresa pretende instalar dois novos sites de tecnologia 3G na cidade. Hoje, das três torres existentes na sede municipal, apenas uma conta com essa tecnologia, que é responsável por garantir a transmissão de dados e voz na telefonia móvel.

Com estes investimentos, a TIM espera solucionar ao máximo as queixas da população, uma vez que as três torres contarão com as tecnologias 2G, 3G e 4G. “Teremos uma rede bem mais completa do que temos hoje na cidade de Marechal Cândido Rondon”, garante o representante da operadora.

Participaram da reunião com os representantes da TIM os vereadores Ronaldo Pohl, Nilson Hachmann, Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) Josoé Pedralli e Valdir Port (Portinho). De acordo com eles, o termo de compromisso apresentado pela operadora é resultado direto da audiência pública realizada no último dia 10 pelo Poder Legislativo, em parceria com a Acimacar.

Na oportunidade, chegou a ser proposta uma ação civil pública coletiva na Justiça contra a TIM, encabeçada por empresas, entidades e munícipes em geral, caso a empresa não melhorasse o atendimento.

O vereador Ronaldo Pohl, que presidiu a audiência pública, se mostra satisfeito com o termo de compromisso apresentado pela empresa. “Ainda não estamos comemorando porque a melhoria não está consolidada. Mas, a Câmara de Vereadores, junto com a Acimacar, conseguiu um feito muito importante, que foi comprometer a operadora a assumir estas melhorias e definir um prazo. Se não realizarem o prometido, os vereadores vão cobrar de forma bem mais incisiva”, alerta o vereador.