Vereador Claudinho se licencia da Câmara e toma posse como diretor da Proem

por Cristiano Marlon Viteck publicado 22/03/2022 10h15, última modificação 22/03/2022 10h13
Suplente Carlinos Silva (PP) assume na quinta-feira (24)
Vereador Claudinho se licencia da Câmara e toma posse como diretor da Proem

Claudio Kohler (Claudinho), vereador licenciado

 

A sessão de ontem (21) do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon foi marcada pela despedida do vereador Claudio Kohler (Claudinho). Atualmente no segundo mandato, ele se licencia a partir desta terça-feira para assumir a gestão da Fundação Promotora de Eventos do Município (Proem).

Para o cargo de vereador até então ocupado por Claudinho, será empossado na quinta-feira (24) o suplente Carlinhos Silva, também do Progressistas (PP).

O anúncio da nomeação de Claudinho foi feito na tarde de ontem pelo prefeito Marcio Rauber, durante evento em que ele ainda revelou demais nomes que passam a integrar o atual governo rondonense.

São eles: Anderson Loffi, que deixou a Secretaria de Administração para assumir a Secretaria de Gestão de Governo; Marcelo Portela, que é o novo secretário de Administração; e Junior Nisczkak, que daqui a 30 dias passará a comandar a Secretaria de Cultura.

Na sessão de ontem, em seu discurso final antes de se licenciar do cargo de vereador, Claudinho agradeceu ao convite feito pelo prefeito Marcio Rauber para assumir a direção da Proem. “Não medirei esforços para, da mesma forma que fiz aqui na Câmara, lá também fazer o meu melhor”, anunciou.

Ele ainda enalteceu os trabalhos realizados pelos vereadores da atual legislatura e agradeceu a dedicação dos servidores da Casa de Leis.

Por outro lado, anunciou que retornará à Câmara de Vereadores em 2024, quando deverá deixar o cargo de diretor da Proem, conforme exige a lei eleitoral, para concorrer às eleições daquele ano.