Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Ila é contrário ao fechamento de turma no colégio estadual de Iguiporã

Vereador Ila é contrário ao fechamento de turma no colégio estadual de Iguiporã

por Cristiano Marlon Viteck publicado 16/12/2014 07h36, última modificação 16/12/2014 07h36
Para presidente da Câmara, "fechamento desta turma caracteriza uma determinação totalmente equivocada"

O vereador presidente da Câmara de Marechal Cândido Rondon, Ilario Hofstaetter (Ila), apresentou requerimento na sessão desta segunda-feira (15) do Poder Legislativo. No documento ele se manifesta contra o fechamento de uma turma do primeiro ano do ensino médio, do turno vespertino, do Colégio Estadual do Campo Professor Nilso Franceski, no distrito de Iguiporã.

Conforme destaca o vereador, “obviamente que o Governo do Estado está buscando a redução de despesas ao optar pela formação de turmas com maior quantidade de alunos. Porém, quantidade não significa qualidade. Sendo assim, o fechamento desta turma caracteriza uma determinação totalmente equivocada, pois a possível economia, no fundo, só trará mais prejuízos para todos”.

Ele acrescenta que o colégio está bem conceituado nos índices educacionais de Marechal Cândido Rondon. Na opinião do presidente da Câmara, o fechamento desta turma trará grandes prejuízos para os alunos e também para a comunidade do distrito de Iguiporã. Por isso, Ila defende que a medida seja cancelada e que a turma do primeiro ano do ensino médio vespertino seja mantida em 2015.

Ofícios com o posicionamento do vereador estão sendo encaminhados pela Câmara ao diretor do Núcleo Regional de Educação em Toledo e também à direção do Colégio Estadual do Campo Professor Nilso Franceski.

De outra parte, através de indicação Ila está propondo ao governo rondonense que execute o reperfilamento asfáltico na Avenida Maripá, especificamente no trajeto compreendido entre o Supermercado Weimann e a rotatória localizada em frente ao Colégio Estadual Frentino Sachser. Segundo ele, este é um pedido da comunidade, que quer uma solução definitiva para os problemas encontrados na pavimentação asfáltica da avenida, garantindo assim ótima condição de trafegabilidade.