Vereador propõe anistia a empresas rondonenses multadas durante a pandemia

por Cristiano Marlon Viteck publicado 27/04/2021 09h15, última modificação 27/04/2021 09h12
Requerimento com sugestão foi aprovado ontem (26)
Vereador propõe anistia a empresas rondonenses multadas durante a pandemia

Câmara de Vereadores

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou, na sessão de ontem (26), requerimento de autoria do vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco). Ele solicita ao Poder Executivo Municipal que anistie todas as multas aplicadas contra empresas locais, que descumpriram os decretos com determinações específicas para o combate à pandemia do novo Coronavírus.

De acordo com ele, a esmagadora maioria das empresas rondonenses sofreu e ainda sofre os efeitos da pandemia, com vendas reduzidas a patamares muitas vezes inviáveis. Alguns estabelecimentos comerciais, segundo Gordinho do Suco, persistem na atividade apenas devido ao comprometimento e dedicação de pequenos empresários.

O vereador também enfatiza que as regras impostas desde que a pandemia surgiu foram alteradas inúmeras vezes, e em muitos casos não houve a devida divulgação das informações, impedindo o conhecimento das regras por todos.

“Fato é que a pandemia já está aplicando a pior sanção possível, que é inviabilizar muitos negócios, não precisando o Município contribuir neste sentido, sob pena de gerar ainda mais desempregos”, reforça Gordinho do Suco.