Vereadores aprovam contas dos prefeitos Moacir Froehlich e Marcio Rauber

por Cristiano Marlon Viteck publicado 02/03/2020 11h50, última modificação 02/03/2020 11h51
Pareceres do TCE-PR foram favoráveis à aprovação
Vereadores aprovam contas dos prefeitos Moacir Froehlich e Marcio Rauber

Prefeitura de Marechal Cândido Rondon

Na sessão da última quinta-feira (27), o Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou, por unanimidade, contas de exercícios financeiros da Prefeitura, relativas às gestões dos prefeitos Moacir Froehlich, de 2016, e Marcio Rauber, de 2018.

Os projetos de decretos-legislativos 01 e 02 de 2020, que resultaram na aprovação das contas, foram assinados pelos vereadores Arion Nasihgil, Josoé Pedralli e Adelar Neumann, que integram a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização do Poder Legislativo.

A aprovação vai ao encontro dos acórdãos de pareceres prévios da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), conforme explica o presidente da Comissão, vereador Arion Nasihgil.

“O próprio Tribunal reconheceu que nessas duas execuções orçamentárias o município de Marechal Cândido Rondon esteve correto. Então nós, vereadores, a quem cabe a palavra final sobre a aprovação ou reprovação, decidimos referendar os pareceres”, conclui.