Legislativo aprova declaração de utilidade pública à Associação Sangue Bom

por Cristiano Marlon Viteck publicado 20/11/2018 09h25, última modificação 20/11/2018 09h23
Texto segue para sanção do prefeito Marcio Rauber
Legislativo aprova declaração de utilidade pública à Associação Sangue Bom

Votação na sessão de ontem (19)

 

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon aprovou ontem (19), por unanimidade e em última votação, o projeto de lei 29/2018, que declara de utilidade pública municipal a Associação dos Doadores de Sangue de Marechal Cândido Rondon – Associação Sangue Bom. Agora, a matéria segue para sanção do Poder Executivo para ter validade de lei.

O projeto de lei tem como autores os vereadores Pedro Rauber, Claudio Kohler (Claudinho), Adelar Neumann, Adriano Backes e Vanderlei Sauer.

A Associação Sangue Bom foi fundada em 25 de junho de 2013. Ela é uma entidade promovida e mantida pelo Lions Clube e tem caráter assistencial e sem fins lucrativos. Seus objetivos são incentivar a doação de sangue por parte da população de Marechal Cândido Rondon e região, além de assistir as pessoas em suas necessidades como doadores e receptores de sangue e derivados.

A Associação Sangue Bom também atua em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, no envio de doadores rondonenses até o município de Toledo, com o objetivo de melhorar o estoque de sangue regional.

Além disso, ela desenvolve ações comunitárias para garantir o cumprimento dos direitos assegurados aos doadores de sangue, além de representar os associados em assuntos de interesse coletivo, celebrar convênios e parcerias com órgãos e entidades da administração pública.

Entre os principais benefícios de obter a declaração de utilidade pública está a isenção de impostos e a maior facilidade para a obtenção de recursos públicos, sejam eles de origem federal, estadual e municipal.

Uma das metas da Associação Sangue Bom para o próximo ano é conseguir equipamentos para que a coleta de sangue de doadores seja feita em Marechal Cândido Rondon.