Vereadores aprovam declaração de utilidade pública da AABB de Marechal Rondon

por Cristiano Marlon Viteck publicado 20/02/2024 15h25, última modificação 20/02/2024 15h23
Entidade, fundada em 1977 no município, não tem fins lucrativos

 

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou nesta segunda-feira (19), em definitivo, o Projeto de Lei 38/2023, de autoria dos vereadores Moacir Froehlich e Cristiano Metzner (Suko).

A matéria, que segue para sanção do Executivo Municipal, declara de utilidade pública a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), situada no Km 283 da rodovia BR-163.

Fundada em 12 de setembro de 1977, a entidade não tem fins lucrativos e desenvolve atividades assistenciais, desportivas, culturais e recreativas em favor da sociedade rondonense.

Formada por funcionários e aposentados do Banco do Brasil, a AABB permite a admissão de membros da comunidade, desde que atendam os critérios cadastrais.

A filantropia e ação social também fazem parte do dia a dia da Associação, que mantém projeto social de escolinha de futebol para crianças do bairro São Francisco, além de representar Marechal Cândido Rondon em competições mediante parceria entre a AABB e a Prefeitura, a realizar campanhas de doações em parceria com outras entidades.