Câmara aprova regras para uso de oito novas incubadoras industriais

por Cristiano Marlon Viteck publicado 10/10/2018 09h35, última modificação 10/10/2018 09h40
Concessões serão definidas por processo licitatório
Câmara aprova regras para uso de oito novas incubadoras industriais

Aprovação aconteceu esta semana

 

Empreendedores interessados em iniciar atividades industriais em Marechal Cândido Rondon poderão ser beneficiados com o projeto de lei 43/2018, do Executivo Municipal, que foi aprovado em definitivo esta semana pela Câmara de Vereadores.

A matéria trata da regulamentação e autorização para que a Prefeitura disponibilize oito novas incubadoras industriais no Parque Industrial II. São seis módulos com 171 m² de área construída e outros dois com 255m².

Conforme estabelece o projeto, a concessão de uso dos imóveis será a título gratuito para fins industriais. A seleção das empresas será através de processo licitatório de concorrência pública. O prazo de concessão é de dois anos, podendo ser prorrogado até 60 meses. A permissão de uso, contudo, poderá ser rescindida, cancelada ou revogada, caso a empresa vencedora descumpra as exigências previstas.

De acordo com o prefeito Marcio Rauber, “temos por objetivo beneficiar empresas que estejam iniciando seus trabalhos para que tenham apoio do Município com isenção do aluguel, e que este valor possa ser utilizado para gerar emprego e renda”.

Ele ressalva que as concessões serão feitas através de processo para que haja legalidade, impessoalidade e transparência nos atos a serem praticados.